Barra de Vídeo

Loading...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Raclette




Convide os seus amigos Para uma refeição divertida que os vai encantar!


Sugestão: Que tal aquecer as noites frias com uma deliciosa raclette e um fondue de chocolate?
Ideia simples e deliciosa de como servir queijos na raclette acompanhados de pães, salsichas e uma boa taça de vinho. Para a sobremesa, um fondue de chocolate servido com fruta e outras delícias. 
A raclette é um prato típico, à base de queijo. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado para o prato de cada pessoa, por exemplo sobre batatas cozidas, presunto,salame e pepino em conserva... no entanto a variedade de ingredientes é muito grande, como: tomate, abacaxi, uvas, curgete cortada fininha, ervas aromáticas, azeitonas, frutos secos, presunto etc...
Para isso é necessário uma racleteira que é um pequeno grelhador de mesa composto, no essencial, por dois níveis. No nível inferior são gratinados legumes, carnes frias ou carne em pequenas forminhas com queijo raclette especial. O nível superior, aquecido é composto, principalmente, por pedra ou metal. Aqui pode preparar-se carne passada pela chapa quente com pouca gordura e menos calorias,... também peixe ou ovos estrelados e, às vezes, graças a um revestimento anti-aderente, até crepes, e além disso também para aquecer pão em fatias. 

  Usam-se para noites com os amigos ou a família, sentam-se juntos à mesa, sem pressas, podem conversar durante a preparação da refeição e, graças à configuração individual, todos provam a comida e escolhem os ingredientes da sua preferência.
Acompanhe com um bom vinho, amigos divertidos e que gostem de queijo!
Esta refeição pode ser bastante calórica, mas lembre-se não é para comer todos os dias!
A verdadeira raclette é de origem suíça e era composta por pão com queijo fundido gratinado. Veja aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário