domingo, 21 de outubro de 2012

Os Olhos Também Comem...


Servir aperitivos em festas ou mesmo num encontro informal com os amigos, está na moda. Só pela aparência, estas iguarias constituem um prazer para os sentidos, deliciosos que se petiscam só com os dedos.
Olhar, pegar e provar é quanto basta para saborear deliciosos e originais aperitivos. Dispensa talheres e um lugar sentado, são pequenos e práticos, a maioria come-se de uma só dentada. Dispensa ainda muita louça para lavar no fim da festa, já que basta desfazer-se dos guardanapos utilizados. 
Graciosamente decorados com maionese, tomate cereja, rodelinhas de azeitona ou ervas aromáticas frescas, convidam à degustação. 
Canapés de salmão ou presunto  com queijo fresco, uma folhinha de manjericão e tomate cereja são requintados, com o seu ar apetitoso e uma apresentação sedutora são um deleite para o paladar.
Folhados de ervas picantes e estaladiços palitos de vegetais, acompanhados com molhos aromáticos.
Tortilhas (wraps) de trigo recheadas com queijo fresco de barrar, cenoura ralada e fatias de presunto, enroladas e cortadas em pequenas porções. 
Pequenas sandes, espetadinhas, almôndegas, miniaturas, tarteletes, mini-quiches, acepipes,...
Legumes ou frutas recheadas...cogumelos, batatas, ameixas..
Os preparativos são um desafio à criatividade, pois quase não existem limites para a fantasia na hora de combinar as muitas iguarias.
Disponha a comida em grandes bandejas, travessas ou pratos de bolo, com uma apresentação original, bem decorada e que salte à vista. Use também guardanapos bonitos e coloridos, copos e tacinhas para molhos atraentes, decore as mesas com flores.



Acima de tudo divirta-se. 


Sem comentários:

Enviar um comentário